sexta-feira, 21 de março de 2008

38 A Polícia Civil de Rondônia na Internet

O delegado Paulo Xisto é o idealizador e coordenador geral do Projeto Polícia Civil na Internet.
Na rede mundial de comunicação pode ser acessada a página da Polícia Civil do Estado de Rondônia. "São milhares de internautas que receberão informações sobre procurados, desaparecidos, endereços eletrônicos, etc. Terão estes milhares de internautas a possibilidade de acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Civil, bem como um canal de comunicação com a Direção Geral, Regionais e Delegacias de Polícia", disse Paulo Xisto, coordenador do Projeto Polícia Civil na Internet.
Segundo Paulo Xisto, o http://www.policiacivil.ro.gov.br, "proporciona a todos uma comunicação rápida com as unidades policiais através do endereço eletrônico. A troca de informações sobre procurados e assuntos internos da Polícia através de e-mail".
O objetivo desta página, de acordo com Xisto, é servir a população do Estado de Rondônia, a qual poderá ajudar a Polícia na localização de foragidos, dentre outras ações.
"Algumas vezes dizemos que ´não temos bola de cristal´ para sabermos aonde estão escondidos alguns criminosos. É óbvio que a internet não é esta ´bola de cristal´, mas efetivamente será a possibilidade de milhares de pessoas on-line saberem quem a Polícia procura", acrescentou o coordenador. O projeto da Polícia Civil na Internet, só foi possível, graças a com as empresas Via Cabo, Porto Soft, Enter-Net e a ONG Associação Cidade Verde, "as quais de forma gratuita aceitaram a parceria, tendo em vista a compreensão de que não há progresso sem ordem e que o engajamento de homens livres e de bons costumes é necessário para conduzir a bom termo este projeto", disse.

Nenhum comentário: